Olá a todos,
Como o próprio título do tópico diz, foi implantado no servidor um sistema automático de corridas, no qual o jogador só precisa digitar o comando /corrida e aguardar que os demais jogadores interessados no Evento de corrida também digitem o mesmo comando, até completar a quantidade mínima exigida para iniciar o Evento, que atualmente é 2.
Após ter iniciado o Evento, serão iniciadas 4 corridas consecutivas. Assim, a cada corrida que o jogador terminar ele pontua no evento somando e acumulando pontos da seguinte maneira:
1° Colocado: 10 pontos.
2° Colocado: 08 pontos.
3° Colocado: 06 pontos.
4° Colocado: 04 pontos.
5° Colocado: 03 pontos.
6° Colocado: 02 pontos.
7° Colocado: 01 ponto.
Ao final das 4 corridas, o jogador que mais acumular pontos vence o Evento de Corridas! E em seguida um novo evento pode ser iniciado, desde que haja novamente a quantidade mínima de jogadores que digitem o comando /corrida .
A cada pista que o jogador termina é registrado seu melhor tempo, podendo ficar entre os top 5 recordistas da pista, que pode ser consultado usando o comando /top5 . Assim se você fizer um excelente tempo em uma corrida superando os demais corredores, seu nick ficará registrado entre os top 5 melhores tempos daquela pista.
Além disso, o sistema de corrida ainda oferece a possibilidade de os próprios jogadores criarem suas pistas, através do comando /build on . Ao digitar esse comando o jogador escolhe as opções disponíveis nos menus para criar as condições que deseja na corrida, como a escolha do horário da corrida, do tempo (ensolarado, chuvoso, neblina, etc.), do tipo de veículo que será a corrida e várias outras opções.
Após escolher essas configurações, o jogador deve escolher um nome para a pista e digitar o comando /set [NomeDaPista] e setar as duas filas principais da largada.
Para setar a primeira fila, o jogador deve se posicionar de preferência num lugar plano e com bastante espaço para trás, pois a primeira fila corresponde aos jogadores que ficarão atrás do primeiro colocado na largada conforme forem entrando na corrida. Em seguida o criador da pista deve setar a segunda fila de largada, seguindo o mesmo raciocínio da primeira fila, porém deve ficar atento para não se posicionar sobre a primeira fila e evitar que dois corredores larguem "um dentro do outro".
Depois de setar as duas filas da largada, basta o jogador ir salvando os checkpoints, de preferência tomando cuidado para que o próximo checkpoint fique de fácil visualização e acesso durante a corrida! Quando terminar de salvar os checkpoints, o criador só precisará digitar /saverace para completar a criação da nova pista e, em seguida, poderá testá-la usando o comando /test [NomeDaPista], desde que não haja nenhum evento de corrida em andamento.
Como o próprio título do tópico diz, foi implantado no servidor um sistema automático de corridas, no qual o jogador só precisa digitar o comando /corrida e aguardar que os demais jogadores interessados no Evento de corrida também digitem o mesmo comando, até completar a quantidade mínima exigida para iniciar o Evento, que atualmente é 2.
Após ter iniciado o Evento, serão iniciadas 4 corridas consecutivas. Assim, a cada corrida que o jogador terminar ele pontua no evento somando e acumulando pontos da seguinte maneira:
1° Colocado: 10 pontos.
2° Colocado: 08 pontos.
3° Colocado: 06 pontos.
4° Colocado: 04 pontos.
5° Colocado: 03 pontos.
6° Colocado: 02 pontos.
7° Colocado: 01 ponto.
Ao final das 4 corridas, o jogador que mais acumular pontos vence o Evento de Corridas! E em seguida um novo evento pode ser iniciado, desde que haja novamente a quantidade mínima de jogadores que digitem o comando /corrida .
A cada pista que o jogador termina é registrado seu melhor tempo, podendo ficar entre os top 5 recordistas da pista, que pode ser consultado usando o comando /top5 . Assim se você fizer um excelente tempo em uma corrida superando os demais corredores, seu nick ficará registrado entre os top 5 melhores tempos daquela pista.
Além disso, o sistema de corrida ainda oferece a possibilidade de os próprios jogadores criarem suas pistas, através do comando /build on . Ao digitar esse comando o jogador escolhe as opções disponíveis nos menus para criar as condições que deseja na corrida, como a escolha do horário da corrida, do tempo (ensolarado, chuvoso, neblina, etc.), do tipo de veículo que será a corrida e várias outras opções.
Após escolher essas configurações, o jogador deve escolher um nome para a pista e digitar o comando /set [NomeDaPista] e setar as duas filas principais da largada.
Para setar a primeira fila, o jogador deve se posicionar de preferência num lugar plano e com bastante espaço para trás, pois a primeira fila corresponde aos jogadores que ficarão atrás do primeiro colocado na largada conforme forem entrando na corrida. Em seguida o criador da pista deve setar a segunda fila de largada, seguindo o mesmo raciocínio da primeira fila, porém deve ficar atento para não se posicionar sobre a primeira fila e evitar que dois corredores larguem "um dentro do outro".
Depois de setar as duas filas da largada, basta o jogador ir salvando os checkpoints, de preferência tomando cuidado para que o próximo checkpoint fique de fácil visualização e acesso durante a corrida! Quando terminar de salvar os checkpoints, o criador só precisará digitar /saverace para completar a criação da nova pista e, em seguida, poderá testá-la usando o comando /test [NomeDaPista], desde que não haja nenhum evento de corrida em andamento.